Um brinde

Consumo de bebidas alcoólicas em casa dispara durante a pandemia

Devido ao confinamento, varandas foram transformadas em bares

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
As pessoas estão bebendo mais, porém, em casa
As pessoas estão bebendo mais, porém, em casa (bebida)

São Paulo - O consumo de bebidas alcoólicas em casa disparou no Brasil durante a pandemia do novo coronavírus. É o que aponta o estudo Consumer Insights da Kantar, líder global em dados, insights e consultoria.

Para o setor de cervejas houve 42% de crescimento na semana de 4 de maio, em comparação com a de 9 de março. E a partir de 20 de março, devido à necessidade de isolamento social, o consumo fora do lar da bebida foi trocado pelo dentro do lar.

O destaque fica para as ocasiões da bebida em finais de semana, que cresceram 9% no primeiro trimestre de 2020, em comparação com o mesmo período do ano passado.

Já durante a semana o destaque são os vinhos, que cresceram 19% em novas ocasiões dentro de casa impulsionadas pela indulgência e o prazer.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.