São Luís – O grupo Coletivo de Protetoras de Animais faz ação no campus da Universidade Federal do Maranhão para auxiliar animais abandonados que habitam o local. Durante o período de pandemia, o grupo vem realizando visitas para levar alimento e cuidados para os cachorros e gatos que precisam, porém, devido ao isolamento social e a redução da equipe, muitos desses animais estão precisando de um lar.
“Providenciamos alimentação, vacinas, medicamentos, castração e outras necessidades que possam surgir, mas precisamos do apoio de mais pessoas”, informou o grupo.
O grupo pede, além da ajuda nas ações, lares para esses animais abandonados.
“Recentemente, encontramos uma ninhada de cães abandonados nas dependências da Instituição. São 10 (dez) filhotes que precisam ser castrados para procurar um lar, além de 3 (três) fêmeas adultas que já estão quase para entrar no cio”, informaram.
Para adotar um filhote ou saber mais sobre as ações pode entrar em contato com o número de Whatszapp 98807-6313.
Saiba Mais
- Espaço conhecido como “Sítio dos Gatos” é ponto de abandono de animais em SL
- São Luís tem uma média de 15 mil animais em situação de abandono
- Praça dos gatos é espaço de abrigo para animais
- Novo vídeo mostra que enfermeira pode ter premeditado o atropelamento de cachorros
- Animais sofrem abandono e maus-tratos em São Luís
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.