Combate

Ação Resgate é realizada em combate à Covid-19

Trabalho social ocorreu nas imediações do Mercado Central, promovido pelo Caps-AD, DCDP e Semcas

Ismael Araújo / Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Ação resgate promoveu vacinação contra H1N1 e exames, no Centro
Ação resgate promoveu vacinação contra H1N1 e exames, no Centro (Ação resgate)

São Luís - A sexta edição da Ação Resgate foi realizada nesta quarta-feira, 27, nas imediações do Mercado Central, no Centro, com um dos objetivos de evitar a proliferação da Covid-19, novo coronavírus e outras doenças infecciosas. A ação foi promovida pelo Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Droga (Caps - AD) do Monte Castelo, Delegacia de Costumes e Diversões Públicas (DCDP) e Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas).

Conforme o diretor do Caps-AD do Monte, Marcelo Costa, a ação ocorreu nesse local por ter ainda haver um grande quantitativo de dependentes químicos, mas foi realizada no decorrer da manhã, de maneira organizada e sem aglomeração. “O trabalho foi feito de maneira organizada, para não haver aglomerações e sendo essencial diante do quantitativo de usuários de entorpecentes que há nessa localidade da capital”, explicou Marcelo Costa.

Ele ainda informou que 40 pessoas foram vacinadas contra H1N1 e duas pessoas retiradas das ruas e encaminhadas ao Caps, onde foram submetidas a exames de Covid-19, HIV, hepatite e sífilis. Em seguida, elas foram encaminhadas para um abrigo e devem passar por um processo de tratamento clínico.

O delegado da Costumes, Joviano Furtado, declarou que esta é a segunda Ação Resgate realizada somente durante o período de pandemia na capital. Neste esta última edição foram oferecidas vacinas para a comunidade, que é de cunho importante para evitar doenças, como ainda deram informações sobre a higiene das mãos e distribuíram máscaras. “Demos atenção aos dependentes químicos para evitar a proliferação do coronavírus e não foi confirmado caso dessa virose”, contou Joviano Furtado.l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.