Cuidados

40 pessoas em situação de rua foram vacinadas hoje contra a gripe em ação da CAPS AD

Também foi distribuído equipamentos de proteção individual e orientações de higiene

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
(CAPS AD)

São Luís - Na manhã de hoje (27), 40 pessoas em situação de rua foram vacinadas contra a influenza como parte da sexta ação de resgate realizada pela CAPS AD (Centro de Atenção Psicossocial Álcool e outras Drogas) em parceria com a Delegacia de Costumes e a Semcas (Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social).

Essa foi a segunda ação realizada durante a pandemia e teve como objetivo retirar pessoas usuárias de drogas em situação de rua e ofertar vacinação contra H1N1, importante na prevenção da infecção por Covid-19.

Além da vacinação foi realizada orientação sobre higiene das mãos e distribuição de equipamentos de proteção individual.

Duas pessoas foram retiradas das ruas e encaminhada ao CAPS AD para exames rápido de Covid-19, HIV, hepatite e sífilis. Posteriormente eles serão encaminharas para abrigo da prefeitura e UA estadual.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.