Pente-fino

OAB vai fiscalizar gastos da Prefeitura de Imperatriz durante pandemia

Comitê foi criado para analisar como estão sendo gastos os recursos públicos na cidade pela gestão municipal

José Linhares Jr

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Gestão de Assis Ramos (DEM) na mira da OAB
Gestão de Assis Ramos (DEM) na mira da OAB (Assis Ramos')

A subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Imperatriz irá avaliar os gastos da Prefeitura Municipal da cidade durante a pandemia. “A criação de um comitê de crise por parte da Seccional Imperatriz, visa fortalecer o enfrentamento ao combate da Pandemia que hora assola nossa cidade, pensando no bem estar do advogado, mas nunca fugindo ao debate e combate aos eventuais desmandos das administrações públicas que possam ocorrer”, disse a presidente da instituição no município, a advogada Márcia Cavalcante.

A instância foi batizada de “Comitê de Crise” e vai analisar os contratos da prefeitura de Imperatriz e fiscalizar a destinação dos recursos.

Comissões ligadas a saúde pública e social da OAB, vjá encaminharam tanto a prefeitura como a Câmara de vereadores, indagações sobre quais as políticas públicas estão efetivamente sendo adotadas em vistas ao combate da Pandemia, bem como exigido total e irrestrita transparência nos gastos públicos, no entanto, ainda não é possível, através das manifestações do executivo municipal, compreender as ações e nem a destinação dos recursos. Essa é avaliação tanto da câmara de vereadores, quanto da comissão da própria OAB

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.