Política | STF

Celso de Mello envia à PGR pedidos de depoimento e de apreensão do celular de Bolsonaro

Ministro afirmou que é dever do Estado promover a apuração dos fatos delituosos narrados por ''qualquer pessoa do povo''.
Com informações do G122/05/2020 às 11h25
Celso de Mello envia à PGR pedidos de depoimento e de apreensão do celular de BolsonaroReprodução

SÃO LUÍS - O ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), mandou para a Procuradoria Gera da República (PGR) três notícias-crime que foram apresentadas por partidos e parlamentares que pedem por um desenvolvimento na investigação sobre suposta interferência do presidente Jair Bolsonaro na Polícia Federal.

Entre as medidas solicitadas estão o depoimento do presidente, e a busca e apreensão do celular e de seu filho Carlos Bolsonaro, para perícia.

Os pedidos chegaram ao STF depois da saída do ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro deixar o governo afirmando que Jair teria interferido na PF.

Celso de Mello enviou os casos para análise da PGR e completou que compete a PGR analisar os fatos apresentados. Ainda não há prazo para o procurador-geral da República, Augusto Aras decidir sobre os pedidos.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte