Cidades | Pandemia

Covid-19: pacientes com doenças crônicas não devem interromper seu tratamento

É importante que as condições pré-existentes estejam sob controle para garantir a saúde e qualidade de vida do paciente
21/05/2020 às 17h41
Covid-19: pacientes com doenças crônicas não devem interromper seu tratamento Tratamento de doenças crônicas e pré-existentes deve ser mantido (Divulgação)

São Luís - Neste momento de pandemia da Covid-19, pacientes com doenças crônicas, como diabetes, hipertensão, cardiopatias e problemas renais, não devem abandonar o tratamento e nem a medicação.

A orientação se faz necessária porque todas essas condições pré-existentes têm de estar controladas para garantir saúde e qualidade de vida a todos, evitando complicações em caso de contaminação pelo novo coronavírus.

"É normal se sentir com medo ou ansioso, mas se você está em tratamento médico, não pare a medicação e procure um médico se perceber qualquer piora nos sintomas", destaca o médico César Passanezi.

Para quem está receoso de sair de casa, atualmente, alguns planos de saúde já contam com o atendimento virtual. O paciente deve se informar sobre o seu e buscar o auxílio necessário para fazer a consulta.

"O objetivo é minimizar riscos de contágio e disseminação, evitando o contato e exposição a pacientes suspeitos ou confirmados com o novo coronavírus [Covid-19], em conformidade com os mais elevados padrões de segurança existentes", explica César Passanezi.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte