Pandemia

Casos de Covid-19 no mundo atingem máxima diária e OMS liga alerta

Casos chegam a 106 mil, máximo registrado em um dia, e a Organização Mundial de Saúde expressa preocupação com os países mais pobres

Reuters

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Pessoas recebem alimentos na cidade de Ghodbunder, na Índia
Pessoas recebem alimentos na cidade de Ghodbunder, na Índia (PANDEMIA NA ÍNDIA )

GENEBRA - Novos casos diários de coronavírus no mundo chegaram a 106 mil, o máximo registrado em um único dia, informou a Organização Mundial da Saúde (OMS) nesta quarta-feira, 20, expressando preocupação pelos países mais pobres, mesmo que as nações desenvolvidas aliviem a quarentena.

“Ainda temos um longo caminho a percorrer nessa pandemia”, disse o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, em entrevista coletiva. “Estamos muito preocupados com o aumento de casos em países de baixa e média renda.”

Máscaras na Espanha

O governo da Espanha tornou obrigatório nesta quarta-feira que todos os maiores de seis anos usem máscaras em espaços públicos abertos ou fechados sempre que não for possível manter mais de 2 metros de distância.

O Ministério da Saúde informou que as medidas, que estarão em vigor a partir de quinta-feira, são necessárias para conter a disseminação do coronavírus.

“Atividades que sejam incompatíveis, como alimentação e bebidas” em bares e terraços, não estão incluídas na medida assim como situações de força maior.

Casos aumentam no Chile

O Chile ultrapassou 53.000 casos confirmados de coronavírus nesta quarta-feira, com o vírus registrando um rápido avanço nos últimos dias, depois que se espalhou das áreas mais prósperas do país para regiões mais pobres e populosas.

O número de mortes pelo Covid-19 subiu para 544, informou o Ministério da Saúde em entrevista coletiva, enquanto o número total de casos confirmados foi para 53.617.

Foram registrados 4.038 novos casos entre a terça e quarta-feira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.