Cidades | Pandemia

Férias coletivas da Educação prorrogadas até 2 de junho, em Imperatriz

Portaria amplia prazo de descanso coletivo em mais 15 dias
17/05/2020 às 07h49
Férias coletivas da Educação prorrogadas até 2 de junho, em ImperatrizNovo prazo estende o descanso coletivo de mais de 45 mil estudantes e outros quase quatro mil servidores (Divulgação)

Imperatriz - Por meio da Portaria nº 39/2020, publicada nesta quarta-feira, 13, a Secretaria Municipal de Educação, Semed, prorrogou o período de gozo das férias coletivas da categoria.

Novo prazo estende o descanso coletivo de mais de 45 mil estudantes e outros quase quatro mil servidores até 2 de junho. Segundo informou o prefeito Assis Ramos, a decisão foi discutida em conjunto com os representantes de entidades colegiadas relacionadas à educação municipal.

“O objetivo é preservar ao máximo a integridade e saúde de nosso público. Não há a menor condição de reabrirmos as escolas na próxima semana. Essa é mais uma medida preventiva adotada pela gestão. Assim que for minimamente seguro autorizar o retorno às salas de aula, após a higienização e desinfecção de todos os prédios que abrigam nossas escolas, faremos a distribuição de máscaras em tecido para alunos e servidores”.

De acordo com José Antonio Pereira, secretário municipal de Administração e Educação, durante a suspensão das aulas presenciais, a Prefeitura está acelerando as obras de construção e reforma em andamento em 40 unidades da rede.

“Essa prorrogação atende a uma necessidade global e já tem sido adotada em diversos sistemas de ensino em todo o país, inclusive na rede privada. Nossa equipe está ajustando o calendário letivo para que não haja maiores prejuízos aos alunos. Estamos concluindo a licitação para contratar uma plataforma virtual que será utilizada como suporte para a realização de atividades não presenciais, on-line, conforme novo cronograma referente ao ano letivo”.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte