Cidades | Proteção

Casos de abuso infantil podem aumentar durante o isolamento social

Próximo ao Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes, conselheiros tutelares percebem aumento de denúncias
Bárbara Lauria / O Estado16/05/2020

São Luís - Maio Laranja é o nome dado ao mês de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, devido ao dia 18 de maio, considerado o dia nacional desta luta. Data escolhida após o bárbaro caso da menina Araceli, de 8 anos, que sofreu abusos sexuais e foi assassinada nesse mesmo dia em maio de 1973, em São Paulo. O autor do crime nunca foi punido. Desde então a data - e o mês inteiro - é marcado pela mobilização contra violência sexual.

Estamos vivendo uma situação onde o senso de coletividade, a prevenção e conscientização são fundamentais. Em momentos como esse, a informação não tem preço. Por esse motivo o jornal O Estado está liberando o acesso gratuito a todo o seu conteúdo. Fique em casa e bem informado. Leia O Estado.

Já tenho cadastro

entrar

Ainda não tenho cadastro

Cadastre-se

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte