Covid-19

Justiça decide hoje se prorroga lockdown na Ilha São Luís

Juiz Douglas Martins vai se reunir com representantes do MP e das quatro prefeituras da ilha de São Luís para saber de informações sobre o percentual de isolamento

Gilberto Léda/ a editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Juiz Douglas Martins vai se reunir com representantes do MP e também das quatro prefeituras da Ilha de São Luís
Juiz Douglas Martins vai se reunir com representantes do MP e também das quatro prefeituras da Ilha de São Luís (Douglas Martins)

O juiz Douglas de Melo Martins, titular da Vara de Interesses Difusos e Coletivos de São Luís, deve decidir nesta terça-feira, 12, se o lockdown decretado na Ilha de São Luís – que vale até o dia 14 de maio – será estendido, ou não.

O magistrado tem uma audiência com representantes do Ministério Público Estadual e das prefeituras dos quatro municípios da Ilha às 10h.

Para embasar sua decisão, o juiz solicitou dos representantes do MP em cada municípios informações sobre a ocupação de leitos e taxas de isolamento social.

“Queremos saber quantos leitos de UTI´s e leitos clínicos estão ocupados e livres na capital; o atual percentual de isolamento social, entre outros dados que serão fundamentais para nortear a nossa decisão”, completou.

A decisão determinando a edição de um decreto de bloqueio total na capital foi proferida pelo magistrado no dia 30 de abril. Ele atendeu a um pedido do Ministério Público que alegou que, mesmo com a perspectiva de ampliação de leitos na capital, com a criação de um hospital de campanha no Multicenter Sebrae, o prazo final para a instalação era de 45 dias.

No seu despacho, ele destacou que as medidas de isolamento e distanciamento social até então adotadas pelo Governo do Maranhão não estavam surtindo efeito e, como resultado, estavam causando “estrangulamento tanto da rede pública, quanto da rede privada de saúde".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.