México

No México, Dia das Mães coincide com o pico da Covid-19

O Dia das Mães, uma tradição iniciada em 1922, marca um pico de frequência nos restaurantes

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Autoridades intensificam medidas de isolamento no México
Autoridades intensificam medidas de isolamento no México (mexico)

CIDADE DO MÉXICO - O Dia das Mães, considerado uma das datas mais importantes do calendário social dos mexicanos, coincide neste ano com o que autoridades de saúde calcularam como o pico da disseminação do novo coronavírus.

As autoridades do México intensificaram a divulgação das medidas de distanciamento social antes do domingo, fechando o principal mercado de flores da capital e cemitérios onde as pessoas se reúnem, e até cogitaram transferir o feriado para julho.

“Não a exponha, cuide dela e não vá visitar”, tuitou a prefeita da Cidade do México, Claudia Sheinbaum, com uma hashtag que propõe comemorar a ocasião em 10 de julho. O governo municipal anunciou um festival virtual de 12 horas de duração no domingo.

O Dia das Mães, uma tradição iniciada em 1922, marca um pico de frequência nos restaurantes, e também de tráfego de mexicanos que vão visitar mães e avós.l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.