Foragido

Preso mais um envolvido na morte de auxiliar penitenciário

O criminoso foi encontrado na Vila Vicente Fialho, na capital maranhense, após diligências

Nelson Melo / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Carlos Augusto Correa, que foi executado em janeiro deste ano
Carlos Augusto Correa, que foi executado em janeiro deste ano (carlos augusto)

São Luís - No decorrer dessa quinta-feira, 7, foi capturado um dos envolvidos na morte do auxiliar penitenciário Carlos Augusto Correa, de 44 anos, que foi executado em janeiro deste ano no bairro Cohab-Anil, na capital. Segundo informações do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), o suspeito, identificado como Geraldo Pereira Lima Neto, o “Neto, foi encontrado na Vila Vicente Fialho, por determinação judicial, pois há um mandado de prisão preventiva em seu desfavor.

De acordo com declarações do Ciops, Geraldo Pereira foi apontado como a pessoa que pilotou a motocicleta utilizada na data do crime. No entanto, testemunhas disseram que, na verdade, foi o autor dos disparos de arma de fogo que tiraram a vida do auxiliar penitenciário. Ele foi capturado pela Diretoria de Inteligência e Assuntos Estratégicos (DIAE), tendo sido apresentado na Superintendência Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP).

Da SHPP, foi encaminhado ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas. Importante relembrar que, pouco depois do assassinato da vítima, foi preso Paulo Víctor Matos Cutrim, também morador da Vila Vicente Fialho, que era o proprietário da motocicleta.

O assassinato

Nas primeiras da manhã do dia 3 de janeiro, mataram mais um auxiliar penitenciário na região metropolitana de São Luís. Carlos Augusto Correa estava em frente ao Banco do Brasil da Cohab-Anil, quando foi surpreendido por disparos de arma de fogo. De acordo com declarações do Ciops, a vítima foi assassinada por dois homens. Eles chegaram ao local em uma motocicleta, conforme a Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa.

Segundo apurado pelo delegado Lúcio Rogério Reis, titular da SHPP, depois que atiraram no auxiliar penitenciário, os autores correram em direção à Vila Isabel Cafeteira, nas imediações. Carlos Augusto ainda recebeu atendimento de bombeiros militares que passavam pelo local.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.