Alternativo | Homenagem

Luiz Pazzini: o mestre dos espaços

Ator e professor do teatro deu uma grandiosa contribuição para as artes cênicas do Maranhão; ator faleceu no dia 29 de abril, sendo mais uma vítima da Covid-19
Cristiano Capovilla*09/05/2020

SÃO LUÍS- A título de homenagem ao professor de teatro Luiz Pazzini, resgato uma pequena crítica que realizei sobre uma das suas montagens realizadas na UFMA em 2007. A peça Diálogo das memórias: o imperador Jones foi apresentada no átrio, corredores e rampas do Centro de Ciências Humanas (CCH) a um público de aproximadamente cem pessoas. Elas tiveram que se deslocar pelos lugares inusitados do prédio para poder acompanhar o desenrolar do enredo. O público, a encenação, o texto e o deslocar pelos ambientes interagiram em uma mesma composição claramente experimental. Foi sobre o impacto dessa montagem que trago ao público minhas impressões, procurando lançar um feixe de luz sobre o pouco conhecido e debatido teatro contemporâneo maranhense.

Estamos vivendo uma situação onde o senso de coletividade, a prevenção e conscientização são fundamentais. Em momentos como esse, a informação não tem preço. Por esse motivo o jornal O Estado está liberando o acesso gratuito a todo o seu conteúdo. Fique em casa e bem informado. Leia O Estado.

Já tenho cadastro

entrar

Ainda não tenho cadastro

Cadastre-se

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte