Covid-19

Lula não vê como retomar aulas em maio no Maranhão

Secretário de Saúde do Maranhão disse que não vê possibilidade das escolas particulares voltarem a funcionar depois do dia 12 e maio como já anunciado pelo governador Flávio Dino

Gilberto Léda/ Da editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Secretário Carlos Lula acredita não ser possível retorno das aulas em maio
Secretário Carlos Lula acredita não ser possível retorno das aulas em maio (Carlos Lula)

O secretário de Saúde do Maranhão, Carlos Lula, declarou nesta quinta-feira, 30, em entrevista ao programa Ponto Final, da Rádio Mirante AM, que não vê possibilidade de retomada das aulas a partir de 12 de maio.

Lula disse ser pai de duas crianças, e que elas não irão à escola em maio, mesmo que as aulas sejam retomadas onde estudam.

“Em relação à volta às aulas, eu sou pai de duas crianças. Ainda que a escola deles volte, eles não voltarão às aulas. Não há a menor condição de a gente voltar às aulas com segurança, a não ser que a gente queira o contágio de forma descomunal de crianças, adolescentes e profissionais da educação”, disse.

Segundo ele, o pico da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), no Maranhão, deve ocorrer justamente no próximo mês.

“Não tem a menor condição em maio. Pelo contrário, vai ser o pico de casos no estado. O mês de maio será duríssimo. Se a gente conseguir passar maio, muito provavelmente a partir de junho teremos a diminuição de pessoas contaminadas no estado. Nós não temos condição, neste momento, de voltar às aulas”, finalizou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.