Covid-19

Sem UTIs, Dino anuncia para hoje 27 novos leitos em São Luís

Com anúncios de novos leitos há cerca de um mês, governador do Maranhão garantiu, em entrevista ao JMTV, da Mirante, que nesta quarta-feira, 29, passam a funcionar novos leitos de UTI

Thiago Bastos/ Da Editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Governador Flávio Dino diz que hoje serão abertos 27 leitos de UTI em São Luís
Governador Flávio Dino diz que hoje serão abertos 27 leitos de UTI em São Luís (Flávio Dino)

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), anunciou a inclusão de mais 27 leitos de UTI na capital maranhense, após o anúncio de colapso do sistema na oferta deste tipo na cidade. Segundo o gestor, outros 130 leitos serão entregues até a semana que vem.

A declaração foi dada na TV Mirante, no JMTV1ª edição. De acordo com Dino, apesar das medidas, é fundamental que a população ajude no chamado "achatamento da curva".

Segundo ele, é fake news a informação de que já há um decreto pronto sobre o tema.Sobre a fiscalização da circulação social, o governador disse que a Polícia Militar do Maranhão realizou entre 200 e 300 ações para coibir a aglomeração social. Para o gestor, a velocidade de contágio, sem o cumprimento de medidas de proteção, colapsará novamente o sistema público.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.