Lançamento

Rael lança videoclipe colaborativo de "Beijo B" com Thiaguinho e fãs

Ele aproveita para anunciar também o EP Capim-cidreira em Infusão, que tem lançamento previsto para maio

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Rael fez clipe colaborativo
Rael fez clipe colaborativo (rael )

RIO DE JANEIRO- Ao lançar o disco Capim-cidreira, em 2019, Rael compartilhou mensagens de calmaria e boas vibrações. Após passar por um momento de depressão, esta foi maneira que o cantor e compositor encontrou de canalizar pensamentos positivos. Mal sabia ele que, menos de um ano depois, as músicas do trabalho ganhariam ainda mais força (e sentido), como um antídoto coletivo aos sentimentos que podem surgir devido ao distanciamento social. Pensando nisso e aproveitando o período em que está em casa, o artista resolveu revisitar algumas canções do trabalho em um EP acústico intitulado Capim-cidreira em Infusão, com lançamento previsto para o primeiro semestre. Antes, contudo, Rael apresenta o videoclipe de "Beijo B", canção que tem a participação de Thiaguinho

"Quando fiz o Capim-cidreira, já sentia a necessidade de falar do amor em diversas formas, como a natureza e a família", lembra Rael. "Depois que a quarentena começou, senti o meu público acessando ainda mais aquelas músicas de mensagens positivas. Acho que é algo que todos estamos precisando", avalia. Para manter a proximidade com os fãs, ele propôs um videoclipe colaborativo de "Beijo" B e solicitou que todos enviassem "beijos digitais" para participar do trabalho audiovisual. A adesão foi surpreendente! Foram contabilizados mais de 1000 beijos ao longo de 279 vídeos. São famílias, amigos, casais e até mesmo animais de estimação, além do próprio Rael e de Thiaguinho.

"Beijo B", que no disco Capim-cidreira (2019) surge como um afrofusion com um beat do artista africano 2B, é uma das músicas que estará no EP Capim-cidreira em Infusão, um projeto intimista no formato acústico. A intenção é fazer com que as pessoas se conectem com o que há de melhor nelas durante esse período de isolamento social, além de construir um universo de boas energias e esperança.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.