Mudança

Jorge Oliveira deve ser anunciado como ministro da Justiça

Atual ministro da Secretaria-Geral da Presidência já foi chefe de gabinete do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP)

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Jorge Oliveira, o lado de Jair Bolsonaro, em evento do governo
Jorge Oliveira, o lado de Jair Bolsonaro, em evento do governo (jorge oliveira)

Brasília - O atual ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Jorge Oliveira, poderá ser nomeado pelo presidente Jair Bolsonaro como o novo ministro da Justiça e Segurança Pública. O cargo está vago desde a última sexta-feira (24), quando o ex-ministro Sérgio Moro pediu demissão, após a exoneração do então diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo.

Jorge Oliveira é conhecido da família Bolsonaro. O pai do atual ministro da Secretaria-Geral da Presidência trabalhou com o chefe do Executivo no passado, e o próprio Jorge Oliveira foi chefe de gabinete do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP). Advogado, de 44 anos, Oliveira ainda atuou como oficial da Polícia Militar do Distrito Federal entre 2003 e 2013.

Para o cargo de diretor-geral da Polícia Federal, o nome do delegado Alexandre Ramagem, atualmente diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), é o mais cotado. Em 2018, Ramagem foi chefe de segurança de Jair Bolsonaro durante a campanha eleitoral.

No sábado, 25, o deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ), afirmou que vai apresentar uma ação na Justiça para impedir que o delegado Alexandre Ramagem seja nomeado para o cargo na Polícia Federal.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.