Liberdade

Bolsonaro volta a criticar prisão de cidadãos por violação de quarentena

Presidente se colocou contra ond de prisões que estão acontecendo pelo pais

O Estado do Maranhão

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Jair Bolsonaro manifestou preocupação durante conversa com a imprensa
Jair Bolsonaro manifestou preocupação durante conversa com a imprensa (Bolsonaro)

Ainda na esfera de polêmicas envolvendo seu comportamento em relação à pandemia, o presidente da República, Jair Bolsonaro, reforçou críticas, nesta segunda-feira (20), às medidas restritivas impostas pelos governadores para conter a proliferação do novo coronavírus.

“Eu inclusive sou contra as iniciativas que estão ocorrendo pelo Brasil. Prenderam mulher de biquíni na praia, no Recreio. Prenderam em Araraquara uma mulher em praça pública sozinha. Prenderam na praia de Boa Viagem um aposentado da Aeronáutica.”, disse.

As declarações foram dadas em conversa com a imprensa na saída do Palácio da Alvorada, em Brasília. O presidente também voltou a dizer que s medidas restritivas estão sendo tomadas de forma exagerada.

“Tudo que é feito com excesso acaba tendo problemas. Essas medidas restritivas em alguns estados foram excessivas. Não atingiram seu objetivo. Aproximadamente 70% da população vai ser infectada. Não adianta correr disso. É uma verdade.”

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.