Adaptação

"O sabor da vida  depende de quem a tempera"

Proprietário do restaurante Villa do Vinho Bistrô, ele viu na crise uma oportunidade para diversificar o seu portfólio e encontrou alternativas de manter a clientela e continuar oferecendo um serviço de qualidade

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Werther Bandeira adaptou-se diante da pandemia do Covid-19
Werther Bandeira adaptou-se diante da pandemia do Covid-19 (werther bandeira)

SÃO LUÍS- Prático, persistente e inteligente, o empresário Werther Bandeira é um dos empreendedores brasileiros que não deixaram o barco à deriva em meio à crise desencadeada pela chegada do novo coronavírus ao Maranhão. Proprietário do restaurante Villa do Vinho Bistrô, na Avenida Mário Andreazza (Cohama), em menos de uma semana ele conseguiu se reinventar para manter os empregos de toda a sua equipe e continuar oferecendo os serviços do empreendimento.

“Ao precisar fechar o restaurante, tive medo, desânimo, mas não podia me dar ao luxo de ficar assim. Afinal, todos dependiam de mim. Foi aí que fiz o que precisava ser feito: montei um eficiente serviço de entrega em domicílio, coloquei a empresa nos aplicativos de alimentação e criei um site e um aplicativo próprios, para facilitar a experiência do cliente, premiando com pontos que podem ser trocados por produtos”, detalha.

De forma surpreendente, Werther Bandeira conseguiu excelentes resultados e estes foram uma injeção de ânimo para que ele se sentisse ainda mais forte e determinado. As ideias surgiram naturalmente, o ajudando a enfrentar a crise com resiliência, inovação, garra e criatividade.

Mensagem

Uma dessas iniciativas é uma mensagem escrita a mão estampada nas quentinhas das refeições que o restaurante envia aos clientes pela modalidade “delivery”, para demonstrar gratidão a cada um deles, que se mantiveram fieis, apesar da tempestade chamada Covid-19. A ação agradou e recebeu elogios nas redes sociais.

“A ideia partiu da InterMídia, empresa que faz a nossa assessoria de comunicação. Estamos sempre pensando em soluções inovadoras. Nós buscamos estar rodeados de bons profissionais e consultores nas áreas estratégicas do nosso negócio. Nem na crise paramos de investir em comunicação, pois relacionamento é a nossa marca”, frisa.

O empresário confessa que, mais do que nunca, vive com a cabeça nos negócios. Ou está na ativa providenciando compras de suprimentos e comandado o “delivery”, ou fazendo contas e planejando como sobreviver a cada semana. Como todo geminiano, ele é criativo, conectado e curioso. Por essa razão, não se permite ficar na zona de conforto e aposta nessa atitude para superar a fase de sacrifícios. “A receita é temperar a vida com pitadas de humildade, garra e perseverança”, afirma.

O empresário está no mercado desde 2013, empreendendo por conta própria. Primeiro, abriu uma pequena loja de vinhos e bebidas. Dois anos depois, a loja se transformaria no elegante restaurante Villa do Vinho Bistrô. Werther trabalha desde os 18 anos e já se ocupou em outras atividades antes de realizar o sonho de ter o próprio negócio.

Independente do papel de empreendedor ou empregado, sempre viu no trabalho um passaporte para o crescimento pessoal e profissional. Hoje, aos 37, ele se define como “um sonhador que veio de baixo, mas que sempre pensou grande, e que busca ser humilde e aberto a aprender com grandes mestres”. E mais: costuma repetir que “o sabor da vida depende de quem a tempera”, frase que tem tudo a ver com a arte da gastronomia, nicho que ele abraçou com entusiasmo, contribuindo para incrementar o portfólio do setor no Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.