Prisão

Quatro militares foram presos em menos de uma semana no interior do Maranhão

Uma das prisões ocorreu em Rosário e o soldado é acusado de crime de associação criminosa; em Imperatriz, foram detidos mais três policiais

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Um dos policiais acusados, o soldado Geovan Cantanhede, foi preso em Rosári e foi transferido oComando Geral da Polícia Militar
Um dos policiais acusados, o soldado Geovan Cantanhede, foi preso em Rosári e foi transferido oComando Geral da Polícia Militar (Quartel da PM)

SÃO LUÍS - Quatro militares foram presos em menos de uma semana envolvidos em ações criminosas no interior do estado. O soldado Geovan Cantanhede, de 31 anos, foi transferido nesta terça-feira,15, ao presídio militar, localizado na sede do Comando Geral da Polícia Militar, no bairro do Calhau. Segundo a polícia, ele, em companhia de Arilson Pereira Rocha, de 24 anos, foi preso no último dia 14, na cidade de Rosário, acusados de porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa.

A polícia informou que recebeu uma denúncia anônima de que haviam quatro homens em uma residência, localizada na Vila São José, em Rosário, armados e estavam planejando vingar a morte de uma pessoa, ocorrida no dia 13 deste mês, nessa cidade. O corpo da vítima tinha havia encontrado em uma cova rasa.

Os militares começaram a realizar incursões pelo município e abordaram primeiramente Arilson Pereira. Em poder dele, foi apreendido um revólver calibre 38 municiado. Segundo os policiais, um homem, identificado como Paulinho, que estava conversando com o detido, conseguiu fugir do cerco policial.

Em seguida, os policiais prenderam o soldado Geovan Cantanhede, que era lotado no 27º Batalhão da Polícia Militar. Com ele, foi apreendida uma pistola PT 100, que pertence a Polícia Civil, como ainda encontraram várias munições de calibres diversos, carregador de pistola, celulares, dinheiro, facões, e uma motocicleta Honda Bross vermelha.

Os detidos foram levados para a Delegacia Regional de Rosário e autuados pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa. O soldado foi transferido para o quartel da Polícia Militar, no Calhau; enquanto o outro detido vai ficar custodiado na Unidade Prisional de Rosário à disposição do Poder Judiciário.

Outra ocorrência

Ainda nesta terça-feira estavam presos no quartel da Polícia Militar, em Imperatriz, o soldado Vitor Alves Ribeiro Júnior, o cabo Dany Wuely Galvão Amaral e o policial militar do Pará Francisco dos Santos Almeida.

De acordo com a polícia, houve uma denúncia que três homens foram até uma residência, no bairro São José, em Imperatriz, no último sábado, afirmando que eram do Serviço de Inteligência do 3º Batalhão da Polícia Militar.

Nesse local, eles encontraram um celular, que havia sido roubado, e, segundo a polícia, eles cobraram uma quantia de R$ 5 mil para não efetuar a prisão do comprador desse aparelho. Em seguida, os dois soldados e o cabo marcaram um horário que retornariam ao local para pegar o valor exigindo.

De posse dessa informação, a equipe do Grupo de Serviço Avançado (GSA) do 3º Batalhão montou uma campana no bairro São José e conseguiu abordar dois dos criminosos, que estavam em um Golf preto, enquanto o terceiro estava conduzindo uma motocicleta Titan preta, sem placa. Em poder deles, foram apreendidas três pistolas da marca Taurus. O trio criminoso foi levado primeiramente para a Central de Flagrante de Imperatriz e, após serem identificados como militares, tiveram que ser transferidos para a sede do 3º Batalhão da Polícia Militar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.