Ausência

Faltaram ovos de chocolate no comércio no Domingo de Páscoa

Muitas pessoas tiveram dificuldade para encontrar os ovos nas lojas da Grande Ilha e acabaram optando por comprar outros tipos de produtos à base de chocolate para agradar as crianças

Ismael Araújo / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Com a dificuldade para encontrar ovos de Páscoa, a alternativa foi buscar outros produtos à base de chocolate
Com a dificuldade para encontrar ovos de Páscoa, a alternativa foi buscar outros produtos à base de chocolate (sem ovos)

Muitas pessoas tiveram dificuldades na hora de encontrar o Ovo da Páscoa neste domingo, 12. A maioria dos pontos comerciais da Grande Ilha, inclusive os de grande porte estavam com as prateleiras vazias e muitos consumidores tiveram de comprar outros tipos de produtos à base de chocolate.

Em um estabelecimento comercial, especializado na venda de artigo de festas, na Cohama, havia apenas poucas dezenas de ovos, em apenas uma prateleira. A atendente da loja, Bianca Pires, disse que, ainda no sábado, 11, havia chegado uma grande quantidade de ovos, mas, uma porcentagem de 90% desse produto foi logo vendido.

Ela falou que muitos clientes, que deixaram para adquirir o produto na última hora, encontraram dificuldades e estavam optando pela compra de coelhinhos, caixa de bombom ou até mesmo barras de chocolate. “Os artigos relacionados à data festiva da Páscoa teve grande saída, principalmente, durante o período da manhã de domingo”, comentou a atendente.

Beatriz Carvalho e Thiago Campos foram bem cedo a essa loja, ontem, mas, não encontraram a quantidade de ovos que comprariam. “Estamos com o objetivo de comprar os ovos para doar a crianças de uma comunidade carente da cidade, mas, nesta loja não dispõe da quantidade que estamos desejando. Teremos que comprar os outros ovos em outro ponto comercial”, disse Thiago Campos.

Quem também estava nessa loja era Karla Cristina Silva. Ela contou que como encontrou dificuldade em adquirir esse produto, então, resolveu comprar barra de chocolate para fazer em casa o ovo da Páscoa. “Comprei o chocolate e farei o ovo personalizado em casa para presentear os meus familiares”, declarou.

Muitos populares chegaram a encontrar ovos quebrados nas prateleiras das lojas. Ildelene Martins, de 45 anos, disse que somente ontem teve tempo de comprar os ovos, mas até o momento tinha encontrado apenas quebrado. “Não sei como vou presentear os meus filhos nesta Páscoa, pois, a maioria dos ovos está quebrada”, afirmou.

FIQUE SABENDO

O ovo é considerado um símbolo do nascimento e da vida. A relação com a Páscoa, comemorada pelos cristãos, está a partir da ressurreição de Jesus Cristo, que representa a esperança de uma nova vida para toda a humanidade. Presentear as pessoas com ovos é um costume antigo, comum entre os povos que habitavam a região do Mediterrâneo, do Leste Europeu e do Oriente.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.