Desconexo

Weverton critica Paulo Guedes por apelo a aprovação de reformas

Senador acredita que momento é impróprio para discussões de natureza estrutural

Ronaldo Rocha

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Weverton Rocha discorda da postura do ministro da Economia
Weverton Rocha discorda da postura do ministro da Economia (Weverton Rocha)

O senador Weverton Rocha (PDT) afirmou na última sessão remota do Senado da República, por meio de videoconferência, que o ministro da Economia, Paulo Guedes, erra ao defender aprovação de reformas em meio a crise de combate à pandemia do Covid-19, o novo coronavírus.

Para o parlamentar, a postura do ministro é “desconexa” e contraria todo um esforço mundial no combate ao vírus, que é justamente a aplicação de recursos para a prevenção da doença.

“Ministro, numa altura dessa do campeonato, você ainda fala em encolher a máquina, você ainda fala em enxugar o Estado, você ainda fala em diminuir a força do Estado no país. Não dá para a gente discutir e jogar uma responsabilidade dessa apenas para a iniciativa privada”, pontuou.

Weverton também criticou o presidente da República, Jair Bolsonaro, pela demora na liberação do auxílio renda para trabalhadores informais disse que é necessário “cuidar do povo brasileiro”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.