Reformulaçao

Sampaio anuncia saída de Andrey e chega à 10 o número de dispensas

Campeão da Copa do Nordeste, goleiro deixa o clube, que segue fazendo ampla reformulação no elenco

Eduardo Lindoso / O Estado

- Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Andrey tinha contrato com o Sampaio até o próximo mês
Andrey tinha contrato com o Sampaio até o próximo mês (ANDREY SAMPAIO )

SÃO LUÍS – O período da pandemia novo coronavírus tem feito bastante efeito na estrutura do elenco do Sampaio Corrêa. Com a saída, neste segunda-feira (6), do goleiro Andrey, o clube chega à sua décima dispensa de atletas. Com as atividades paradas por conta da necessidade do isolamento social, a diretoria tricolor deu férias coletivas para os atletas até o próximo dia 20 deste mês. Em seu site oficial, o clube fala em “alinhar diretrizes” juntamente com a nova comissão técnica, liderada pelo técnico Léo Condé.

Destaque na campanha do título do Sampaio na Copa do Nordeste, em 2018, chegou a Sampaio neste mesmo ano. Desde então, assumiu a titularidade no time, alternando grande partidas e algumas falhas, e era amado e odiado pela torcida boliviana. Em 2019, Andrey teve uma rápida passagem pelo CRB, por empréstimo, e retornou à equipe maranhense, mas já não gozava de tanto prestígio com a direção do clube. O goleiro tinha contrato até o próximo mês.

“A diretoria e comissão técnica estão em contato constante no sentido de alinhar as devidas diretrizes para ter a equipe ajustada quando as competições forem retomadas”, disse o clube texto publicado na internet.

Além de Andrey, deixaram o Sampaio Victor Lube (goleiro) Thiago Duchatsch (zagueiro), Kellyton (lateral), Abuda, Ramon, Everton Dias e Ricardo Capanema (volantes), Matheus Steinmetz eValdo Chaveirinho (atacante).

O Sampaio informou que a diretoria segue trabalhando diariamente e vai seguir ativa no mercado. “Os trabalhos de bastidores prosseguem durante a semana, em contatos por vídeo com a comissão técnica, que acompanha atentamente o mercado para ter a equipe reforçada na volta às atividades”, disse.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.