Prisão

Polícia Militar prende quadrilha acusada de assaltar loja em Santa Helena

Na ação foram recuperados celulares, tabletes e dinheiro roubados; prisão aconteceu na cidade de Pinheiro

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Além de celulares, tablets e dinheiro foram recuperados
Além de celulares, tablets e dinheiro foram recuperados (Santa Helena assunto)

SANTA HELENA (MA) - Policiais Militares do 10º BPM prenderam cinco homens acusados de assaltar uma loja comercial no Centro da cidade de Santa Helena (MA). De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP), a prisão aconteceu na cidade de Pinheiro e resultou na apreensão de três armas de fogo e várias munições.

Na ação, foram recuperados celulares, tabletes e dinheiro roubados. Segundo os militares, a guarnição de Santa Helena foi informada do assalto e que os indivíduos tinham fugido em um veículo Sandero, prata, de placa NWS 0387, sentido Pinheiro. A guarnição saiu em diligências e informou as equipes de Pinheiro para montarem barreiras.

O veículo foi localizado e o condutor informou que havia sido feito de refém por três indivíduos que o fizeram dirigir pela cidade de Pinheiro até Santa Helena, onde efetuaram o assalto da loja. Após o assalto, ao empreenderem fuga e em determinado local, pegaram uma estrada vicinal e o colocaram no porta malas, e os suspeitos saíram em um carro vermelho. O condutor foi apresentado na DP, para ser interrogado pelo delegado de plantão.

No mesmo dia da operação (quinta-feira, dia 2), policiais militares de Pinheiro receberam informações de que os autores do assalto estavam vindo pela MA-106, sentido Pinheiro, em um veículo Fiat Mobi, vermelho. Nas imediações do posto de combustível Dayvison o veículo foi localizado e detido pela PM.

Com os suspeitos do assalto, foram apreendidas três armas de fogo, sendo uma pistola ponto 40, carregada com onze munições, uma pistola calibre 380, carregada com 17 munições e revólver calibre 38, carregado com cinco munições.

Os militares apreenderam também, com os suspeitos, vários objetos oriundos de assalto: nove tablets, cinco notebooks, vinte e cinco celulares, dois relógios e a quantia de R$ 5.817 em dinheiro.

Todos os suspeitos, juntamente com o veículo e os materiais apreendidos e recuperados foram apresentados na Delegacia Regional de Pinheiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.