Justiça manda devolver carros apreendidos em carreata em SLZ

Apreensão de carros e celulares foi feita com base em decisão judicial do juiz Douglas de Melo Martins

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Operação na avenida Litorânea resultou em apreensões e conduções à delegacia
Operação na avenida Litorânea resultou em apreensões e conduções à delegacia (Carros)

O juiz Douglas de Melo Martins, titular da Vara de Interesses Difusos e Coletivos de São Luís, determinou à polícia que restitua os veículos apreendidos no último fim de semana quando seus proprietários se preparavam para fazer uma carreata pelo fim das medidas de isolamento determinadas pelo governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), como parte do esforço de contenção da expansão do novo coronavírus (Covid-19).

Os carros foram retidos porque o movimento estava proibido por decisão do próprio magistrado, como forma de evitar aglomerações num momento em que se tenta evitar a rápida disseminação do vírus. Mesmo assim, seus organizadores decidiram reunir-se no sábado passado, 28, mas, identificados e localizados, acabaram todos sendo detidos.

Na decisão de restituição, Douglas Martins destaca que “as medidas de identificação e apreensão de bens determinadas por este Juízo” alcançaram o fim a que se destinavam. Por isso, ele determinou a devolução dos veículos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.