Fatalidade

Governo do Maranhão confirma a primeira morte causada por coronavírus

Homem de 49 anos, com histórico de hipertensão, foi primeira vítima da pandemia no estado; estava internado na UPA da Cidade Operária

José Linhares Jr

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Paciente teria morrido nas dependências da UPA da Cidade Operária
Paciente teria morrido nas dependências da UPA da Cidade Operária (UPA)

Nove dias após a confirmação do primeiro caso de contaminação pelo novo coronavírus, foi anunciada pelo governo do estado a primeira morte em decorrência da doença. A notícia foi dada pelo secretário estadual e saúde, Carlos Lula. Segundo o secretário, a vítima foi um homem de 49 anos com histórico de hipertensão.

Informações preliminares dão conta de que o paciente faleceu nas dependências da UPA da Cidade Operária a primeira vítima maranhense do novo coronavírus. O paciente já chegou na unidade com graves sintomas de insuficiência respiratória. Antes de ser transferido para o Hospital Carlos Macieira para o aumento dos cuidados, ele evoluiu a óbito.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.