Decisão judicial

Justiça determina casal a cumprir isolamento

Caso seja descumprida a ordem judicial, deverá ser paga multa no valor de R$ 5 mil

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20

O Poder Judiciário determinou que uma mulher e o seu esposo, nomes não revelados, a cumprirem isolamento domiciliar em virtude de Covid-19, no município de Porto Franco, que fica distante 720 Km da capital maranhense. Caso descumpram a medida, deverão pagar multa diária no valor de R$ 5 mil.

A decisão foi assinada pela juíza dessa cidade, Alessandra Lima Silva, e baseada em uma ação civil pública solicitada pelo Ministério Público (MP). Na ação, de acordo com o MP, o esposo da mulher estava sentindo sintomas de gripe e foi levado para o hospital da cidade. Os profissionais de saúde suspeitaram que o paciente tinha contraído o vírus Covid-19.

Ambos foram orientados a permanecerem de quarentena domiciliar para evitar a proliferação do vírus.

Na decisão da magistrada, a mulher e o seu esposo devem continuar em isolamento domiciliar até que recebam alta da equipe médica da unidade hospitalar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.