Economia

Fecomércio-MA emite nota para orientar empresários diante de pandemia

Instituição produziu cartilha informativa sobre atual cenário do comércio no estado

Kethlen Mata/ O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
(comercio)

SÃO LUÍS - Em medida de prevenção e orientação a Federação de Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio-MA) desenvolveu uma cartilha com uma análise do cenário após os decretos estaduais de n° 35.660, n° 35.662, 35.672 e n° 35.677.

Intitulada como “Medidas de redução do impacto econômico da pandemia do Covid-19 no comércio do Maranhão”, a cartilha também destaca os procedimentos que as empresas poderão adotar de acordo com a Medida Provisória n° 972, de 22 de março de 2020, como a alteração do regime de trabalho presencial para o “home office”, o trabalho remoto ou qualquer outro tipo de trabalho a distância.

Outro procedimento previsto na MP é a antecipação de períodos futuros de férias, férias coletivas, regime especial de compensação de jornada por meio de banco de horas, entre outras informações.

A íntegra da cartilha está disponível no site da Fecomércio www.fecomercio-ma.com.br.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.