Guerra sem fim

Jair Bolsonaro chama João Dória de lunático

"As medidas que este (Dória) e outros governadores têm tomado extrapolam o necessário", criticou

O Estado do MA

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Antes aliados, Bolsonaro e Dória tem trocado acusações duras durante pandemia
Antes aliados, Bolsonaro e Dória tem trocado acusações duras durante pandemia (Bolsonaro)

Jair Bolsonaro criticou a quarentena decretada pelo governador de São Paulo, João Dória (PSDB). Para o presidente, João Dória está usando a pandemia para fazer política. “É um lunático”, afirmou Bolsonaro.

O presidente criticou, principalmente a decisão de fechar aeroportos e restringir o acesso terrestre a alguns estados. “Fechar aeroportos, quando estamos trazendo os brasileiros de volta do exterior, trazendo insumos, prejudicando o transporte de órgãos? Estão fazendo terror. Isso causa depressão, diminui imunidade aumenta letalidade deste vírus”, disse.

Bolsonaro também explicou o uso do termo gripezinha. “É uma gripezinha para a minha pessoa, como será para mais de 60% dos brasileiros, por conta de nossa condição de saúde. Mas entendo que para os idosos e para quem tem a saúde comprometida pode ser grave”, declarou.

Bolsonaro ainda aproveitou a oportunidade para estender as críticas a outros governadores. “A preocupação, agora, é com a vida e com o desemprego causado por esses governadores irresponsáveis”, disse.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.