coronavírus

Parlamentares destacam atuação de profissionais da saúde no Brasil

Médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, socorristas, maqueiros e demais profissionais da saúde tiveram seu trabalho reconhecido

O Estado do MA

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
O deputado federal Eduardo Braide foi um dos parlamentares que elogiou a atuação dos profissionais da saúde
O deputado federal Eduardo Braide foi um dos parlamentares que elogiou a atuação dos profissionais da saúde (Braide)

Deputados federais e senadores que integram a bancada maranhense no Congresso Nacional, se solidarizaram a profissionais de saúde que têm enfrentado uma rotina exaustiva nos hospitais no combate ao Covid-19, o novo coronavírus.

O senador Roberto Rocha (PSDB) destacou a atuação de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e demais profissionais da saúde, e sugeriu a substituição de “panelaços” realizados em algumas cidades do país, por uma moção de aplausos.

“Não é uma crise política, é uma crise de saúde pública, com reflexos profundos na economia do nosso país. O momento é de união e não de separação. Que tal nos debruçarmos em nossas janelas para bater palmas aos profissionais de saúde que estão nos hospitais a salvar vidas, enquanto nos recolhemos na quarentena. Ao invés do panelaço a favor ou contra seja quem quer que seja, vamos nos unir para derrotar o vírus e agradecer quem se coloca em risco por todo o país”, destacou.

O deputado Eduardo Braide (Podemos) também homenageou os profissionais de saúde de todo o país. “Os profissionais de saúde merecem o nosso respeito. Vamos redobrar os nossos cuidados por eles”, disse, com a publicação de uma imagem em que profissionais pedem para que as pessoas não saiam de casa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.