Coronavírus

Deputado maranhense sugere fechamento temporário de igrejas e templos

Dr Yglesio acredita que aglomerações, até mesmo as motivadas por questões religiosas, podem ser evitadas durante quarentena

O Estado do MA

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Dr Yglésio (PROS) usou redes sociais para divulgar a proposta
Dr Yglésio (PROS) usou redes sociais para divulgar a proposta (Yglesio)

SÃO LUÍS- Preocupado com o avanço do coronavírus no Maranhão, o deputado estadual Dr Yglesio (PROS) sugeriu o fechamento temporário de todas as igrejas e templos no estado. A medida sugerida pelo parlamentar já está sendo seguida por algumas religiões no estado, principalmente católicas. Yglesio acredita que, pelo menos no período de quarentena, devem ser interrompidos cultos e missas.

Shutdown

Mesmo sem a orientação expressa do governo maranhense, alguns bares, restaurantes e estabelecimentos comerciais já começaram a fechar as portas espontaneamente. Há também o registro de diminuição de carga horária e adequação ao serviço de casa. Em relação a missas e cultos, algumas igrejas estão optando pela transmissão por redes sociais e internet.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.