Maranhense

Pinheiro goleia o São José e "pega elevador" na classificação

PAC fez no 5 x 1, na tarde desta segunda-feira (16), no Estádio Castelão, e subiu para a 3ª colocação no Estadual

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Jogadores do Pinheiro celebram gol no Castelão
Jogadores do Pinheiro celebram gol no Castelão (Pinheiro goleia o São José pelo Campeonato Maranhense; São José x Pinheiro)

SÃO LUÍS - Ainda não é Páscoa, mas o Pinheiro deu um chocolate no São José, por 5 x 1, na tarde desta segunda-feira (16), no Estádio Castelão, pela sexta rodada do Campeonato Maranhense. Com a vitória, o Búfalo pegou o elevador e subiu duas posições, e agora ocupa a 3ª colocação, com nove pontos. Enquanto, o São José continua na zona da degola, na 7ª colocação, com quatro pontos.

O São José volta a campo diante do Cordino, dia 1 de abril, às 15h30, no Estádio Leandrão, em Barra do Corda. Já o Pinheiro enfrenta o Imperatriz no mesmo dia e horário, no Estádio Frei Epifânio.

A situação do São José é mais complicada, porque para se manter na Série A terá que secar o Maranhão que está na sexta colocação cinco pontos e tem dois jogos pela frente contra o Juventude e Moto Club na última rodada.

A goleada foi construído quase toda no primeiro tempo. Logo aos quatro minutos de jogo Vinícius Paquetá abriu o placar. Em seguida, Léo Rocha ampliou aos 6 minutos e Peterson fez de novo aos 7. Mais tarde, ainda no primeiro tempo, Vinícius Paquetá voltou a marcar, aos 28 minutos, aproveitando um rebote, em um chute de Léo Rocha. O São José descontou com um gol contra do voltante Peterson, em uma jogada de escanteio.

A segunda etapa o Pinheiro pisou mais no freio, mas São José continuava com dificuldades para agir na partida. Aos 36 minutos, Vinícius Paquetá aproveitou cruzamento de Bolt na área, e fechou o placar 5 x 1.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.