De "boa"

Líder e classificado, Moto Club volta a treinar após folga

Inicialmente, de acordo com a assessoria do clube, os jogadores e a comissão técnica são aguardados no Centro de Treinamento Pereira dos Santos, no Paranã

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
(Moto )

O Moto Club, após vencer o “Cavalo de Aço” fora de casa por 1 a 0, na última quarta-feira (11) e depois de três dias de folga para o elenco, volta aos trabalhos hoje às 16h. Inicialmente, de acordo com a assessoria do clube, os jogadores e a comissão técnica são aguardados no Centro de Treinamento Pereira dos Santos, no Paranã, no entanto, tudo vai depender das condições do gramado, desgastado com as fortes chuvas.

O clube iniciará a preparação para a partida diante do Maranhão Atlético Clube, cuja data ainda não foi definida pela Federação Maranhense de Futebol (FMF). Classificado para as semifinais da competição, o Papão esperará pela definição da pré-semi, que ocorrerá com quatro equipes (do 3º ao 6º colocado da primeira fase do estadual).

Para o jogo diante do MAC, o técnico Dejair Ferreira ainda não deverá contar com o goleiro Saulo, que fraturou dois dedos de uma das mãos e precisou passar por cirurgia. Outro desfalque certo será o volante Nailson, suspenso por cartão amarelo. Ele deverá ser substituído pelo volante Doda, constante presença no time durante as partidas do Maranhense.

O zagueiro Wallace, que foi substituido no superclássico pelo também zagueiro Júlio Pit, deve se recuperar a tempo de lesão de “grau 1” nesta partida diante do MAC. No entanto, por questão técnica, Wallace pode ser colocado no banco de reservas. A decisão deve ocorrer nos próximos dias.

Um empate diante do MAC classificará o Moto em primeiro lugar na classificação, o que dará o direito de jogar contra a equipe que vier da pré-semifinal e de pior campanha na primeira fase da competição. O Papão registra, no momento, a melhor defesa da competição, com apenas um gol tomado diante do Pinheiro, quando o Moto venceu por 3 a 1.

Saiba mais

No complemento da 6ª rodada do Campeonato Maranhense, se enfrentarão hoje, 16, às 15h45, São José e Pinheiro no Estádio Castelão. O jogo é de suma importância para as duas equipes. Enquanto a equipe da região balneária, com 4 pontos ganhos e apenas uma vitória na competição, quer sair da zona de rebaixamento, o PAC quer manter a boa fase após vencer o MAC por 3 a 2 de virada na rodada passada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.