Covid-19

Indústria do entretenimento é afetada pela Pandemia

Filme sobre Hector Babenco, dirigido por Bárbara Paz foi um dos filmes que teve sua estreia adiada; eventos e lançamentos de livros foram suspensos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Filme  “Babenco- Alguém tem que ouvir o coração e dizer: Parou”, teve sua estreia adiada
Filme “Babenco- Alguém tem que ouvir o coração e dizer: Parou”, teve sua estreia adiada (babenco filme)

SÃO LUÍS- A pandemia do Covid-19 tem alterado a rotina do mundo do entretenimento. Diversos filmes tiveram suas estreias adiadas, atendendo as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) que recomenda a não-realização dos eventos.

Devido aos acontecimentos mundiais em torno do coronavírus (Covid-19) a diretora e produtora Bárbara Paz, a produtora HB Filmes e a distribuidora Imovision informam o adiamento da estreia do premiado “Babenco- Alguém tem que ouvir o coração e dizer: Parou”, que estava marcada para 9 de abril.
A distribuidora está acompanhando a situação no país e vai avisar assim que for definida uma nova data de lançamento.

Outro filme que teve sua estreia adiada no Brasil foi "Tel Aviv em Chamas". Ambientado na Palestina, essa comédia acompanha o jovem Salam, que trabalha como assistente na produção de uma telenovela palestina. Para o diretor, a ideia de um filme que aborda novelas foi natural, pois esses programas de TV são muito rentáveis e populares no Oriente Médio. “O que acho interessante é que as pessoas que assistem novelas consideram esse estilo de diálogo mais convincente que o diálogo e atuação sutil do cinema”.

Literatura

Jean- Michel Vives, vencedor do prêmio Prix Oedipe des libraires em 2013 e autor da obra "A voz no divã, uma leitura psicanalítica sobre ópera, música sacra e eletrônica" foi obrigado a cancelar sua agenda de lançamentos no Brasil por conta do COVIT-19. O psicanalista e professor universitário não poderá viajar ao exterior pois acatou as políticas de controle à pandemia do presidente Emmanuel Macron. Com data marcada para estrear a obra, publicada pela Aller Editora em parceria com a 106 Editora, Jean-Michel cancelou eventos de março e abril em Brasília, Recife, Fortaleza, São Luís, Rio de Janeiro e São Paulo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.