Em entrevista a TV Mirante na manhã desta segunda (16) o secretário de Estado da Saúde do Maranhão, Carlos Lula, declarou que o sistema local de saúde terá capacidade de acompanhar até 3 mil casos de infecção por coronavírus.
A criação de um aparato que contemple o atendimento de milhares de maranhenses simultaneamente é uma reposta à pandemia de covid-19 no planeta.
De acordo com Carlos Lula, o governo não espera que seja necessário o uso de todas as vagas. Dados atualizados no fim de semana, até agora o Maranhão tem apenas 14 casos suspeitos, e nenhum confirmado.
Também como parte do conjunto de medidas do governo, Flávio Dino visitou o hospital Genésio Rêgo, na Avenida dos Franceses, em São Luís. A unidade de saúde está sendo reformada e ampliada para receber pacientes que forem diagnosticados como casos graves do novo coronavírus, classificado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como pandemia.
Saiba Mais
- Maranhão tem 10.177 óbitos causados por Coronavírus
- Novos óbitos causados pela Covid-19 foram confirmados no interior do MA
- Cientistas investigam como a infecção pode levar a problemas renais
- Chega ao Brasil lote com mais de 1,5 milhão de vacinas da Pfizer
- Maranhão chega a 9.735 óbitos causados pela Covid - 19
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.