Política | Boa notícia

Teste de Aluísio Mendes dá negativo para coronavírus

Após longa reunião com Eduardo Bolsonaro na quarta, parlamentar foi recomendado a fazer o teste por médico
José Linhares Jr15/03/2020 às 10h15

O deputado federal Aluísio Mendes (PSC) não contraiu o covid-21. O parlamentar foi recomendado a fazer o teste pelo seu médico particular após relatar longa conversa com o também deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL). Eduardo havia participado da comitiva que foi aos EUA e contou com a presença do secretário Fabio Wajngarten.

Aluísio também se encontrava dentro do grupo de risco após ter recebido um tiro no pulmão em 2002. A diminuição da capacidade pulmonar é vista como fator de risco por médicos. O caso aconteceu em 2002, quando Aluísio, então agente federal, participou de uma operação.

Teste comprova que Aluísio Mendes não contraiu coronavírus

Em contato com O Estado na sexta (13), o deputado já demonstrava tranquilidade. “Estou muito bem, sem nenhum sintoma. Esses são apenas exames protocolares”, disse.

No fim da tarde de sábado, a confiança do parlamentar foi contemplada pelo resultado negativo. “Graças ao bom Deus minha confiança Nele e pensamento positivo deram ceram. Deu negativo”.

Neste domingo o Ministério da Saúde informou que o número de casos confirmados do coronavírus no Brasil subiu de 98 para 121. Cerca 1.496 pessoas são monitoradas por suspeitas de estarem infectadas pelo novo Covid-19.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte