Boa notícia

Teste de Aluísio Mendes dá negativo para coronavírus

Após longa reunião com Eduardo Bolsonaro na quarta, parlamentar foi recomendado a fazer o teste por médico

José Linhares Jr

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20

O deputado federal Aluísio Mendes (PSC) não contraiu o covid-21. O parlamentar foi recomendado a fazer o teste pelo seu médico particular após relatar longa conversa com o também deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL). Eduardo havia participado da comitiva que foi aos EUA e contou com a presença do secretário Fabio Wajngarten.

Aluísio também se encontrava dentro do grupo de risco após ter recebido um tiro no pulmão em 2002. A diminuição da capacidade pulmonar é vista como fator de risco por médicos. O caso aconteceu em 2002, quando Aluísio, então agente federal, participou de uma operação.

Teste comprova que Aluísio Mendes não contraiu coronavírus
Teste comprova que Aluísio Mendes não contraiu coronavírus

Em contato com O Estado na sexta (13), o deputado já demonstrava tranquilidade. “Estou muito bem, sem nenhum sintoma. Esses são apenas exames protocolares”, disse.

No fim da tarde de sábado, a confiança do parlamentar foi contemplada pelo resultado negativo. “Graças ao bom Deus minha confiança Nele e pensamento positivo deram ceram. Deu negativo”.

Neste domingo o Ministério da Saúde informou que o número de casos confirmados do coronavírus no Brasil subiu de 98 para 121. Cerca 1.496 pessoas são monitoradas por suspeitas de estarem infectadas pelo novo Covid-19.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.