Carioca 2020

Com Maracanã sem torcida, Flamengo e Portuguesa duelam

CBF determina partidas sem presença da torcida, o Rubro-negro não terá apoio da sua torcida no confronto deste sábado (14), pela 3ª rodada

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Jorge Jesus deve mandar o Flamengo a campo com mudanças
Jorge Jesus deve mandar o Flamengo a campo com mudanças (JORGE JESUS FLAMENGO)

RIO - Flamengo e Portuguesa jogam no Maracanã com portões fechados neste sábado, pela terceira rodada da Taça Rio, segundo turno do Carioca. Por determinação da CBF, as partidas no Rio de Janeiro serão realizadas sem público nos estádios.
A pandemia do Coronavirus, que tem alterado a programação dos eventos esportivos pelo mundo, não poupou a América do Sul. A Conmebol cancelou a realização da terceira rodada da Libertadores na próxima semana. As Eliminatórias da Copa de 2022, que teríam partidas nos dias 27 e 31 deste mês, também foram adiadas.

As alterações no calendário criaram a perspectiva de um período maior sem jogos para a equipe rubro-negra. Após o confronto deste sábado, o Flamengo só tem agendado em março o duelo contra o Bangu, pela quarta rodada. Serão nove dias de intervalo para a partida que está marcada para a segunda-feira, dia 23.

Após a vitória sobre o Barcelona de Guayaquil, o Mister indicou que escalaria uma equipe praticamente de reservas. Porém, como a partida contra o Independiente Del Valle não vai mais acontecer na quinta-feira e o elenco não irá viajar para o Equador, é possível que o Flamengo entre em campo com mais titulares.

Possíveis ausências

Os principais candidatos a ficar de fora contra a Portuguesa são o meia Arrascaeta, Bruno Henrique e Rafinha. O uruguaio vem sofrendo com dores musculares desde o início da temporada e só jogou 90 minutos em uma oportunidade. Já Rafinha e Bruno Henrique retornaram de lesão nos últimos dias.

Na quarta-feira, Jesus explicou por que substituiu Arrascaeta no segundo tempo mais uma vez.
“ Ele tem tido um problema muscular, durante a semana não tem treinado muito. Tanto que não foi relacionado contra o Botafogo. Está jogando no limite do risco. Por isso, o tirei”, afirmou.
O Flamengo lidera o grupo A da com seis pontos em dois jogos. Portuguesa, Boavista, Bangu e Botafogo vêm em seguida com três, e a Cabofriense, que não marcou pontos, é a lanterna.

Conmebol
Por conta da pandemia do coronavírus a Conmebol adiou a 3ª rodada da Libertadores. Com a medida, o Flamengo ganha folga na semana.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO X PORTUGUESA

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: Sábado, 14/03/2020
Horário: 18 horas (Brasília)
Árbitro: Maurício Machado Coelho Júnior (RJ)
Assistentes: Daniel do Espírito Santo Parro (RJ) e Thayse Marques Fonseca (RJ)

FLAMENGO: Diego Alves, Berrío, Rodrigo Caio (Gustavo Henrique), Léo Pereira e Renê; Willian Arão, Gerson (Diego) e Everton Ribeiro; Michael, Gabigol e Vitinho
Técnico: Jorge Jesus

PORTUGUESA: Milton Raphael, Luis Gustavo, Marcão, Dilsinho e Maicon Douglas; Muniz, Henrique e Romarinho; Chay, Adriano e Cafu
Técnico: Rogério Corrêa

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.