Esporte | Coronavírus

LBF suspende todos os jogos da competição a partir deste sábado (14)

Partida entre Sampaio Basquete e Sesi, que será nesta sexta-feira (13), vai ser a última partida antes da paralisação
Eduardo Lindoso / O Estado13/03/2020 às 18h20
LBF suspende todos os jogos da competição a partir deste sábado (14) LBF ficará parada por tempo indeterminado (Divulgação)

SÃO LUÍS – Em nota, a organização da Liga de Basquete Feminino (LBF), informou que, depois da partida de logo mais, às 19h30, entre Sampaio Basquete e Sesi-Araraquara, todos os jogos da competição estão suspensos por tempo indeterminado por conta dos casos do novo Coronavírus. “Considerando a solicitação formal de Clubes filiados participantes da LBF CAIXA 2020 e da Presidente da Comissão de Atletas da LBF, em nome e representação das atletas participantes da competição, no sentido da suspensão e paralisação imediata da LBF CAIXA 2020, na medida em que a sua continuidade poderá resultar em exposição dos participantes em áreas de risco e grande aglomeração de pessoas, tais como hotéis e aeroportos”, diz trecho da nota.

Sampaio e Sesi se enfrenta, no Costa Rodrigues, com portões fechados, em partida válida pela primeira fase da competição. Na abertura da competição, que foi no dia 8 deste mês, o Ituano perdeu em casa para o Santo André, por 71x73. Na noite desta quinta-feira (12), o Vera Cruz Campinas bateu o Pró-Esporte, por 98x85.

Nota da LBF

Considerando a caracterização do COVID-19 (Corona Vírus) como situação pandêmica de repercussão internacional, tendo resultado em suspensões e paralisações de competições esportivas em escala mundial, no intuito de se evitar maior contágio e proliferação do referido vírus;

Considerando o dever de cautela e a prudência com que são tomadas as decisões no âmbito desta Liga de Basquete Feminino, que através da Nota oficial nº 08/2020 já havia decidido pelo fechamento dos portões dos ginásios das partidas da LBF CAIXA 2020 que se realizassem a partir do dia 13 de março do ano corrente; e

Considerando a importância e a necessidade de preservação da saúde das atletas participantes da competição, bem como de todas as pessoas direta ou indiretamente envolvidas na organização e desenvolvimento da LBF CAIXA 2020;

Decide, em caráter temporário e excepcional, suspender todas as partidas programadas para ocorrer a partir de 14 de março de 2020, de modo a preservar a integridade física e psicológica de todas as atletas participantes da competição, bem como das respectivas comissões técnicas, das equipes de arbitragem e coordenação técnica e de todos os voluntários e profissionais direta ou indiretamente envolvidos em sua organização.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte