Baixas

Moto terá duas baixas contra o Imperatriz

Papão do Norte é o líder isolado do Estadual, com 13 pontos, e visita o Cavalo de Aço sem o goleiro Saulo e o zagueiro Walace

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
O goleiro do Moto Club, Saulo, fraturou a mão direita neste lance com o zagueiro do Sampaio Corrêa, Paulo César
O goleiro do Moto Club, Saulo, fraturou a mão direita neste lance com o zagueiro do Sampaio Corrêa, Paulo César (Saulo)

São Luís - Em tratamento no departamento médico, Moto Club não terá o zagueiro Walace e o goleiro Saulo para o confronto contra o Imperatriz, amanhã (11), no Frei Epifânio d'Abadia, pelo Campeonato Maranhense. O Papão do Norte é o líder isolado do Estadual com 13 pontos e em caso de vitória contra o Cavalo de Aço, quarto colocado com nove pontos, poderá garantir a classificação para semifinal com uma rodada de antecipação.

O goleiro Saulo saiu ainda no primeiro tempo na vitória, por 1 x 0, contra o Sampaio Corrêa depois de machucar a mão direita em um lance de disputa aérea com o zagueiro do Tricolor, Paulo Sérgio. Saulo luxou um dedo da mão direita e passou por um procedimento médico na tarde de ontem (9). O tempo de recuperação do atleta ainda não foi determinado.

O zagueiro Walace sentiu novamente o músculo posterior da coxa esquerda. O mesmo problema que o tirou do jogo contra o Fluminense.

O fisioterapeuta do Moto Club, Leno Augusto, disse que o caso do goleiro Saulo é mais grave que o zagueiro Wallace. “Saulo deve passou por um pequeno procedimento cirúrgico hoje (ontem, 9) à tarde e depois vamos ver qual tempo necessário de repouso para ele voltar a treinar. O Walace, nós resolvemos preservá-lo para evitar que ele tenha algo mais grave”, disse.

Para o lugar de Saulo, o goleiro João Paulo está confirmado. Para a vaga deixada por Walace, Júlio Pit deve ser confirmado também pelo técnico Dejair Ferreira. O Moto Club tem apenas um treino em São Luís antes do jogo. O time trabalhou na tarde de ontem (9), no Campo do Isael, e viajou à noite. Em Imperatriz, hoje (10), a equipe fará uma atividade no Estádio Frei Epifânio.

Depois do jogo de quarta-feira, o Moto fica mais de 20 dias sem jogar. A última rodada do Estadual está marcada para o dia 1º de abril, quando o Papão do Norte enfrentará o Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.