Baile

Era de ouro do rádio em show

Show-baile no Grêmio Lítero Recreativo Português, na Praça João Lisboa, celebra clássicos para o público da melhor idade e para todos que apreciam a boa música; evento acontecerá neste sábado, às 19h

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Almeida Marcus se apresenta neste sábado
Almeida Marcus se apresenta neste sábado (almeida marcus)

SÃO LUÍS- Boleros, valsas, tangos entre outras músicas românticas da Era de Ouro do Rádio serão exaltadas no show-baile com o cantor Almeida Marcus e os convidados especiais Célia Maria e Sérgio Brenha, que acontecerá neste sábado, 7, a partir de 19h, no Grêmio Lítero Recreativo Português, na Praça João Lisboa.

O prédio tombado como patrimônio histórico, foi escolhido para dar mais ênfase à execução da iniciativa que terá um repertório musical composto por grandes clássicos da música popular brasileira, incluindo sucesso de Herivelto Martins, Ataulfo Alves, Lupicínio Rodrigues, eternizados durante a era de ouro do rádio, nas vozes de Dalva de Oliveira, Maísa Matarazzo, Orlando Silva, entre outros.

A ideia é resgatar esta época dourada um tanto esquecida, chamando atenção dos jovens, e proporcionando ao público mais adulto momentos lúdicos de recordações tão bem vividas durante esta época. Todo o ambiente será preparado para a ocasião, com a execução de imagens, clipes e fotografias da época compondo a decoração.

Serão cinco horas de programação com abertura da DJ Vanessa Serra e sua discotecagem em vinil com músicas relacionadas ao enredo proposto, exposição de vídeos, fotos e clipes com músicas, bailes, cantores e danças da época; e show dançante com o cantor Almeida Marcus, acompanhado de banda com direção musical de Luís Jr. Maranhão e convidados especiais. Haverá ainda participação do dançarino Adriano Pires. Entre os músicos participantes da banda, estão Thiago Fernandes (violão de 7 cordas), Cleuton Wanderson (contrabaixo), Marquinhos Carcará (percuteria) e Daniel Cavalcante (trompete).

Artista
Almeida Marcus, batizado Marcus Eduardo Pereira de Almeidas, nasceu no Centro da cidade de São Luís em 1980 e, apesar de jovem, ouvia muito as músicas da época de ouro do rádio em companhia de sua avó, Sra. Benedita Carvalho, que fará um ano de falecimento na data do evento e possuía um grande acervo musical da época, tendo, inclusive, compilado tais músicas e as catalogado em um livro, que servirá de guia para o repertório do show.

Almeida Marcus costuma se apresentar em eventos particulares, como aniversários, formaturas, confraternizações e também em espaços púbicos. Porém, sua afinidade da música vem desde criança, quando cantou no Coral da Igreja de Santo Antônio, com apenas 8 anos de idade, vencendo, naquele ano, o concurso de calouros patrocinado pela Igreja durante o arraial junino. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.