Atividades

Comunidade de Pedrinhas receberá ação social nesta sexta-feira

Haverá atendimento de nutricionista, terapeuta ocupacional, fitoterapeuta, orientações de serviços do CRAS, atividades com educador físico e vendas de roupas do Brechó

Atualizada em 11/10/2022 às 12h20
Foi encerrado na última quinta-feira, 5, o curso de manicure oferecido na comunidade
Foi encerrado na última quinta-feira, 5, o curso de manicure oferecido na comunidade (manicures)

Nesta sexta-feira, 6, a comunidade de Pedrinhas receberá uma ação com atendimento de nutricionista, terapeuta ocupacional, fitoterapeuta, orientações de serviços do CRAS, atividades com educador físico e vendas de roupas do Brechó Nave, das 9h às 12h na União de Moradores de Pedrinhas.

A atividade é realizada pela Organização em prol da Natureza, Arte, Vida e Educação (Nave), em parceria com a Vale, a União de Moradores de Pedrinhas, o Núcleo de Apoio à Saúde da Família - NASF, o Centro de Referência de Assistência Social - CRAS e a fitoterapeuta Dona Amélia.

Haverá atendimento de nutricionista, terapeuta ocupacional, fitoterapeuta, orientações de serviços do CRAS, atividades com educador físico e vendas de roupas do Brechó Nave. O evento terá entrada gratuita, visando maior acesso a atendimentos de serviços públicos e fortalecendo os vínculos comunitários.

SAIBA MAIS

A Organização em prol da Natureza, Arte, Vida e Educação – Organização Nave dedica-se, desde 2007, a desenvolver ações que contribuam para o desenvolvimento pleno da cidadania, visando o desenvolvimento integral do indivíduo e a construção de uma sociedade sustentável. Em 2012 iniciou seu primeiro projeto, o Reciclando Vidas, que objetiva gerar renda para mulheres em situação de vulnerabilidade e risco social, a partir de produtos de papel reciclado, além de diversos projetos ao longo dos anos, como o Sitinho Empreendedor, Costuras e Sonhos, Tecendo Saberes, Comunidade Sustentável, Hortas que Valem e Vivendo o Circo Escola.

Em 2020 a Nave iniciou o Projeto Pedrinhas em Ação, no bairro de Pedrinhas, buscando contribuir com o desenvolvimento comunitário local para fortalecer as lideranças locais, além de cursos de qualificação profissional visando favorecer a inserção dos moradores no mercado de trabalho.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.