Mais jogos

Mudança de regra fará o Imperatriz "ralar" mais para chegar na B

Ao contrário do Sampaio que, no ano passado, que fez 20 jogos até o acesso, o "Cavalo de Aço" terá que jogar mais quatro vezes para conseguir o mesmo objetivo

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Atual campeão estadual terá regulamento mais "duro" este ano na Série C
Atual campeão estadual terá regulamento mais "duro" este ano na Série C (IMPERATRIZ GOL JUVENTUDE )

A mudança de regra na Série C do Campeonato Brasileiro na segunda fase fará o Imperatriz, atual campeão maranhense, jogar mais partidas para chegar no acesso à Série B 2021. Ao contrário do Sampaio que, no ano passado, que fez 20 jogos até o acesso, o "Cavalo de Aço" terá que jogar mais quatro vezes para conseguir o mesmo objetivo.

Isso porque até o ano passado, após a primeira fase, os melhores times de cada grupo se duelavam em jogos de mata-mata. Ou seja, bastava passar pela fase inaugural eliminatória para obter o direito de jogar a segunda divisão no ano seguinte.

Já em 2020, depois dos quatro melhores de cada grupo (são 20 equipes divididas em dois grupos de 10 cada) se classificaram, os oito "sobreviventes" se dividirão em dois grupos de quatro equipes cada e se enfrentarão em jogos de ida e volta.

Os dois melhores de cada grupo no quadrangular atingem o acesso. O Imperatriz "bateu na trave" no ano passado e esbarrou no Juventude, na fase eliminatória. A estreia do "Cavalo" está marcada para o dia 2 ou dia 3 de maio contra o Treze (PB) fora de casa.

Maratona

Depois do confronto com o São José, o Imperatriz fará uma verdadeira maratona de jogos. Serão cinco partidas em 14 dias. Em uma sequência, o Cavalo vai pegar o Botafogo-PB ( fora), dia 7, pela Copa do Nordeste, em seguida o Moto Club ( em casa), dia 11, pelo Estadual, logo depois, dia 14, recebe o ABC ( em casa), pelo Nordestão, e o Sampaio, pelo Maranhense, dia 17, em uma sequência de três jogos no Frei Epifânio.

No dia 21, o time maranhense vai até Sergipe encarar o Frei Paulistano, pela Copa do Nordeste, encerrando esse período de calendário intenso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.