Futebol internacional

Com gol de Vinícius Jr., Real bate Barça e assume a ponta

Time merengue fez 2 x 0 em clássico espanhol e o atacante brasileiro marcou um dos gols da vitória

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Vinicius Jr. superou o goleiro T Stegen, do Real Madrid, para marcar
Vinicius Jr. superou o goleiro T Stegen, do Real Madrid, para marcar (VINICIUS JR REAL MADRI )

MADRI - Neste domingo, pela 26ª rodada, o Real Madrid venceu o Barcelona por 2 x 0, em casa, e assumiu a liderança do Campeonato Espanhol.

A partida começou muito truncada no Santiago Bernabéu. A primeira chegada com perigo só ocorreu aos 20 minutos, na batida de Griezmann, que passou por cima da meta. 13 minutos depois, Arthur teve uma boa oportunidade ao ganhar na corrida e entrar livre na área, mas Courtois salvou com a perna esquerda. Aos 37, o goleiro voltou a ser destaque com mais uma defesa, desta vez em chute forte de Messi.

Real na pressão

Na volta do intervalo, foi a vez de Ter Stegen trabalhar e realizar boa intervenção na finalização colocada de Isco. O meia ainda teve mais uma ótima chance, mas viu Piqué tirar a bola em cima da linha. Um minuto depois, aos 17, Benzema emendou um voleio e tirou tinta do travessão.
Após oito minutos, o gol enfim saiu. Toni Kroos deu belo passe para Vinícius Júnior, que invadiu a área e bateu cruzado para vencer o goleiro do Barça. O chute ainda desviou na zaga antes de morrer no fundo da rede.

Quase Vini novamente

O brasileiro quase fez mais um ao roubar a bola e driblar Alba e Umtiti de uma vez, mas foi desarmado por Ter Stegen, que saiu da meta para evitar a finalização.

Já aos 46, Mariano Díaz, que havia acabado de entrar, venceu na corrida e marcou o segundo para dar números finais ao confronto.

Com a vitória no El Cássico, o Real Madrid assumiu a liderança do campeonato, com 56 pontos, um a mais que o Barcelona, que caiu para segundo

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.