Entorpecente

Operação policial combate o comércio de droga durante o Carnaval

Uma das ações policial ocorreu na área do Centro Histórico de São Luís, enquanto as outras foram em Codó e em Imperatriz

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Droga e armas apreendidas durante ação da polícia na capítal e interior
Droga e armas apreendidas durante ação da polícia na capítal e interior (Droga)

SÃO LUÍS - A Polícia Civil realizou cercos na Grande Ilha e no interior do estado para combater o tráfico de droga durante o período momesco. Uma das operações foi denominada Epicentro e realizada ontem pela equipe da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), na área do Centro Histórico da capital maranhense.

O delegado Breno Galdino informou que durante essa incursão foram presas quatro pessoas, sendo três por tráfico de droga e um pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. Ainda foram apreendidos maconha, crack, cocaína, dinheiro e arma de fogo.

Os detidos foram levados para a sede da Senarc, no Bairro de Fátima, onde prestaram esclarecimento e, em seguida, encaminhados para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas. “As buscas foram feitas em cumprimento de ordem judicial e resultaram em apreensão de droga como também prisões de criminosos. Alguns deles já foram presos por esse mesmo tipo de crime pela Senarc”, disse Breno Galdino.

A polícia também prendeu um homem, de 26 anos, em Codó, acusado de tráfico de droga. Em poder dele, foram apreendidos mais de 20 quilos de maconha. Segundo a polícia, a entorpecente estava dentro de dois sacos em que havia farinha. O detido declarou na delegacia que estava desempregado e pegou a entorpecente das mãos de um homem, em Maracaçumé. A droga era para ser comercializada em Codó durante o período de Carnaval.

Em Imperatriz foi preso, no último dia 19, Alessandro Borges Araújo, de 32 anos, de acordo com a polícia, pelo crime de tráfico de entorpecente. Ele foi preso em flagrante após pegar um pacote na rodoviária dessa cidade contendo 44 gramas de crack e dois pacotes de maconha prensada. Essa droga veio de Palmas, em Tocantins, e iria ser vendida na Região Tocantina.

Outra operação

A equipe da Superintendência de Combate a Corrupção, órgão ligado a Secretaria de Segurança Pública, realizou na manhã de quinta-feira, 20, uma operação na Ilha e conseguiu cumprir seis mandados de buscas e apreensões. O objetivo do cerco era recuperar bens furtados do almoxarifado da Secretaria de Estado de Educação, localizado no Turu.

A polícia ainda conseguiu recuperar televisões, computadores e vários aparelhos de ar condicionado. Segundo a polícia, esses aparelhos foram furtados durante os anos de 2018 a 2019 e estão avaliados em torno de R$ 585 mil. As investigações continuam com o objetivo de prender os criminosos e devem responder pelos crimes de furto, associação criminosa e peculato.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.