Mudança

Flávio Dino exonera reitor do Iema, aliado de Bira do Pindaré

Nas redes sociais, Jhonatan Almada agradeceu ao governador e disse ainda acreditar num escola pública de excelência

Carla Lima/Editora de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Jhonatan Almada foi exonerado do cargo de reitor do Iema
Jhonatan Almada foi exonerado do cargo de reitor do Iema (Jhonatan almada)

SÃO LUÍS - O governador Flávio Dino (PCdoB) decidiu fazer mudança em sua equipe de primeiro escalão. Ele exonerou o reitor do Iema, Jhonathan Almada, que é indicado do deputado federal Bira do Pindaré.

Por meio das redes sociais, Almada agradeceu o governador pelos cargos que teve na gestão estão estadual. Além de reitor do instituto estadual, Jhonathan Almada foi ainda secretário de Estado de Ciências e Tecnologia.

"Agradeço o governador pela oportunidade, retorno à UFMA. Sou grato a toda a equipe do @iema_oficial, funcionários, gestores, professores e estudantes. Cargos passam, a obra fica. Continuo acreditando que uma escola pública de excelência é possível!"

O indicado de Bira do Pindaré ficou no alvo do governador Flávio Dino desde artigo publicado em que Almada fez crítica direta ao sistema de ensino da rede pública municipal de São Luís.

“A escola pública municipal de São Luís é uma tragédia. Sem livros, sem esportes, sem ciência, sem tecnologia e sem inclusão. É essa escola que serve às 3,8 mil crianças matriculadas na creche, 9,3 mil da pré-escola e as mais de 65 mil no ensino fundamental”, escreveu Almada no artigo.

Após críticas de aliados, o então reitor do Iema se desculpou pelo que escreveu e disse ter feito uma análise técnica.

“A análise foi técnica não política, os problemas não são culpa de um prefeito ou governo, mas de desenho da política educacional, não ataco pessoas, apenas expus minha opinião. Fui mal entendido”, disse.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.