Solidariedade

Cepromar inaugura novas salas de aula para acolher comunidade

Projeto foi realizado em parceria com a Rotary Club, com o intuito de garantir mais espaço para abrigar jovens que participam dos projetos do centro comunitário, na área do Parque Pindorama

Bárbara Lauria / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21

Localizado no Parque Pindorama, o Centro Profissionalizante do Maranhão (Cepromar) realizou na manhã desta quarta-feira, 19, a inauguração de duas novas salas de aula, em parceria com o Rotary Club do Maranhão, no intuito de garantir mais espaço para abrigar jovens que participam dos projetos do centro comunitário.

A instituição existe há 50 anos e tem o objetivo de proporcionar a jovens carentes, capacitação na área técnica, e apoio à comunidade do Coroadinho e Parque Pindorama. Eles contam com projetos de educação, turmas de alfabetização, turmas profissionalizantes com, em média, 20 a 30 jovens por curso, e o Sítio Piranhenga, que é um dos pontos turísticos de São Luís e fica aberto para visitações, principalmente de escolas.

As salas foram construídas por estudantes e voluntários do Rotary Club Canadá, entidade que trabalha em parceria com a Cepromar, para desenvolver atividades que auxiliem os jovens da comunidade. “A importância que vamos ter com essas duas novas salas são para servir a comunidade, servir para esses jovens e para outros cursos nessa área técnica, que vai ser deixado para a posterioridade.” comentou Luzia Rezende, presidente da Cepromar.

Rotary Club
O Rotary Internacional é uma associação de clubes que une voluntários pelo mundo para fazerem trabalhos humanitários e projetos voltados para a comunidade carente. No Maranhão, o Rotary faz parte do distrito 4490, governado por Maria Vital, que também participou da inauguração das salas.

“Ser rotariano significa ser uma pessoa preocupada com sua a comunidade, e é isso que nos faz diferente, somos um grupo de pessoas preparadas para fazer transformações duradoras nas pessoas e nas comunidades” disse Maria Vital.

Além das salas novas, o espaço possui sala de música, refeitório e duas turmas de alfabetização, que funcionam com a ajuda de voluntários e parcerias com outras instituições. O projeto continua em parceria com o Rotary para trazer voluntários de outros países e possibilitar intercâmbio para os jovens da comunidade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.