Homicídio

TJ anula julgamento que absolveu acusado de crime em Grajaú

Criminoso mais uma vez será submetido aos jurados; ele passou 14 anos foragido no Rio de Janeiro, apos matar p secretário de Cultura de Grajaú

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Maurício da Mota Dutra, o Socó, terá novo julgamento
Maurício da Mota Dutra, o Socó, terá novo julgamento (Docó)

SÃO LUÍS - O Tribunal de Justiça (TJ) anulou ontem o julgamento de Maurício da Mota Dutra, Docó, ocorrido no dia 18 de outubro de 2018. Ele tinha sido absolvido da acusação do assassinato do ex-secretário de Cultura de Grajaú, José de Andrade Arruda Filho, o Arruda Filho. O crime foi no ano de 2003, em Grajaú.

Os três magistrados da 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Maranhão, por unanimidade, decidiram anular o júri popular que decretou a absolvição de Maurício Dutra, que tinha premeditado o crime.

O Ministério Público Estadual (MP-MA), com apoio da defesa, recorreu da decisão de outubro, e os desembargadores da 1ª Câmara Criminal decidiram anular esse julgamento. A Comarca de Grajaú e o MP-MA serão notificados da decisão para a realização de um novo julgamento. A defesa de Maurício da Mota Dutra será notificada também.

Os familiares da vítima esperam por justiça há quase 17 anos. Arruda Filho, foi assassinado dentro de casa, tudo porque resolveu apartar uma briga. Ele morreu praticamente na frente da mãe dele, que, na época do crime, tinha mais de 70 anos. Após o assassinato, Docó passou 14 anos foragido, sendo preso em 2017, no Rio de Janeiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.