Ocorrências

Cinco mortes em acidentes de trânsito no interior do Maranhão

Os casos ocorreram na BR 135, em Itapecuru-Mirim, e nas cidades de Humberto de Campos, Chapadinha, Imperatriz e no Campo de Perizes

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21

SÃO LUÍS - Cinco pessoas morreram durante acidentes de trânsito ocorridos em menos de 36 horas no interior do estado. Um dos casos foi registrado no início da manhã de segunda-feira, 17, no KM 89 da BR 135, no povoado Santa Rosa do Barão, em Itapecuru-Mirim, e teve como vítima um cobrador de um ônibus de uma empresa de ônibus interestadual.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o ônibus ao passar por um trecho da rodovia federal onde há uma sequência de quebra-molas colidiu na traseira de um caminhão. Com a força do impacto, o cobrador, que viajava na poltrona da frente do ônibus, sofreu várias escoriações pelo corpo e veio a falecer. O corpo dele ficou preso nas ferragens e os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda foram acionados.

A PRF ainda registrou um acidente de trânsito na BR 402, nas proximidades de Humberto de Campos, no último domingo, que resultou na morte da professora Maria de Jesus Rodrigues Muniz. O veículo em que a vítima estava capotou no meio da via após bater em um animal e mais cinco pessoas ficaram feridas. Elas foram levadas para o Hospital Municipal de Barreirinhas.

Ainda no domingo, 16, uma colisão envolvendo dois veículos, na BR 135, em Campo de Perizes, resultou na morte do advogado Rui Fernando Alves de Melo, de 63 anos. Ele ainda foi socorrido pelos socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção de Pedreiras, emitiu nota lamentando a morte e afirmou que a vítima foi autuante na advogacia dessa cidade.

Outras ocorrências

Na madrugada de domingo, 16, em plena área central da cidade de Chapadinha ocorreu uma colisão frontal entre duas motocicletas que resultou na morte de Izael Sabino Borges, de 35 anos, e duas pessoas ficaram gravemente feridas. Elas foram levadas para o hospital desse município e ainda ontem estavam internadas.

No período da noite desse dia, a polícia registrou a morte de Maria das Graças Galvão, em Imperatriz. De acordo com a polícia, o veículo Siena em que estava a vítima em companhia dos filhos e netos foi colidido por uma Hilux, que estava sendo conduzida por um homem, sob efeito de bebida alcoólica. Ele foi preso e conduzido para o Plantão da Polícia Civil onde tomaram as devidas providências.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.