Vida longa

Comemorando 82 anos, Martinho da Vila disponibiliza trabalho ao vivo

"Martinho 8.0 - Bandeira da Fé: Um Concerto Pop-Clássico (Ao Vivo)" está disponível nas plataformas digitais

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Martinho da Vila fez aniversário dia 12 de fevereiro
Martinho da Vila fez aniversário dia 12 de fevereiro (Martinho da Vila)

Rio - No dia 12 de fevereiro Martinho da Vila celebrou 82 anos e, em comemoração, o cantor disponibiliza o projeto "Martinho 8.0 - Bandeira da Fé: Um Concerto Pop-Clássico (Ao Vivo)". O registro ao vivo é fruto do concerto que Martinho fez no Theatro Municipal (RJ), nos dias 2 e 3 de novembro de 2018 – ano em que completou 80 anos e que lançou o álbum.

Ele também é lançado o vídeo de “Bandeira Da Fé”, retirado do registro e disponível também nas plataformas digitais. Com o conceito pop-clássico, o espetáculo "Bandeira da Fé" reúne, através da música, o popular e o erudito.

Dirigido pelo produtor João Wlamir, a peça musical é dividida em dois atos. O primeiro termina com uma exibição da porta-bandeira e do mestre-sala da Unidos de Vila Isabel, dançando um frevo-samba, com a participação de Tunico da Vila. O segundo culmina com um inédito jongo sintonizado, apologia a Zumbi dos Palmares.

O espetáculo faz parte das comemorações do aniversário de 80 anos do cantor, compositor, poeta e escritor Martinho José Ferreira, em artes: Martinho da Vila. “A gravação deste DVD foi, e é o meu mais importante trabalho realizado no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, só comparável ao Concerto Negro. A Sony Music colocou uma boa iluminação feita pelo Antônio Antunes e o Bruno Murtinho fez uma excelente capitação de imagem, tudo coordenado pelo Diretor teatral João Wlamir. A Orquestra Filarmônica do Rio, regida pelo Maestro Leonardo Bruno e a banda de músicos populares, dirigidos pelo violonista Gabriel de Aquino, são os grandes destaques”, conta o cantor sobre o projeto.

Martinho da Vila recebe o rapper Rappin Hood e a pianista Maíra Freitas. Quem o acompanha no palco são os músicos Gabriel de Aquino, Alaan Monteiro, João Rafael, Gabriel Policarpo e Bernardo Arias, além da Orquestra Filarmônica do Rio, sob a regência do Maestro Leonardo Bruno e abertura na voz de Gloria Maria. Artista exclusivo da Sony Music, Martinho lança o registro ao vivo com 15 músicas de sua autoria.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.